A FUNDMED atua como interveniente administrativa em projetos nas mais diversas áreas da saúde, oferecendo suporte com boa práticas administrativas e financeiras para garantir a segurança e credibilidade na gestão dos projetos.
O projeto de pesquisa realizado no Serviço de Oftalmologia do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), que viabilizou a produção do Self Tears, primeiro colírio de soro autólogo do Brasil, vem sendo realizado há 10 anos, com gestão administrativa da FUNDMED.
O Self Tears é um colírio produzido a partir do sangue do próprio paciente e contém vitaminas, proteínas e fatores de crescimento que acalmam e regeneram a superfície ocular.
Para a produção do colírio, o sangue do paciente é processado, após coleta de sengue no HCPA, e encaminhado a farmácia de manipulação para a diluição, envase, rotulagem e controle de qualidade. Cada autodoação de sangue pode gerar material suficiente para oito meses de tratamento.
O projeto de pesquisa liderado pelo Serviço de Oftalmologia do HCPA é primeiro no Brasil a se organizar para que a produção deste tratamento seja feita dentro das regras da Anvisa. Em seminário no YouTube, a professora Diane Ruschel Marinho contou como a pesquisa científica ajudou o grupo a produzir o primeiro colírio de soro autólogo do Brasil.
Fonte: HCPA.
Projeto de pesquisa liderado pelo HCPA garante teste do pezinho ampliado no SUS
.:: A Fundmed é interveniente administrativa em projetos nas mais diversas áreas da saúde, conheça as Pesquisas Clínicas ::.