Innovation Promotion

A FundMed está inserida no ecossistema de inovação de Porto Alegre e do RS, acompanhando as dinâmicas regionais dos grupos de inovação e promovendo diversas ações de integração com estes atores, o que viabiliza excelentes parcerias e faz com que as pautas de inovação sejam vetor do desenvolvimento do nosso relacionamento institucional com a comunidade empreendedora.

Além disso, apoiamos importantes iniciativas de desenvolvimento de projetos das Instituições Apoiadas.

Agentes de inovação

Movimento da quádrupla hélice, reunidos com a academia, empresas, sociedade civil e governo em busca de uma saúde mais conectada, integrada, eficiente e segura para todo o ecossistema.
Movimento de articulação e eficiência na realização de projetos transformadores e com amplo impacto para a cidade. O objetivo é criar condições para que Porto Alegre se transforme em um polo de inovação, atração de investimentos e empreendedorismo.
Aliança para a inovação e empreendedorismo, criada para estimular o desenvolvimento de soluções inovadoras para transformar a área da saúde. Instituições acadêmicas de todo o RS, hospitais, aceleradoras, empresas e o poder público formam parceria a realização da Jornada Uni4Life de Inovação e Empreendedorismo.

Mapeamento Inovação em Saúde

Visa incluir o RS no mapa global da inovação a partir da construção de parcerias estratégicas entre a sociedade civil organizada, academia, setor empresarial e governo, propondo a construção de uma agenda comum entre os atores dos ecossistemas de inovação das oito regiões do Estado.
O projeto visa fomentar o desenvolvimento de soluções inovadoras e digitais centradas no cidadão para a área da saúde. Sua primeira entrega foi a plataforma de Mapeamento da Saúde no RS.

Participação e apoio em eventos

O South Summit Brazil reúne em um mesmo lugar as startups mais disruptivas, top speakers de todo o mundo para partilhar seus conhecimentos, os investidores internacionais de destaque ansiosos para criar conexões e as empresas líderes a procura de oportunidades de negócios.
O maior brainstorming da América Latina. O evento alavanca o ecossistema brasileiro com a concretização de negócios e conteúdo de qualidade.
Curso de extensão promovido anualmente pela Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico da UFRGS – SEDETEC, transversal a todas as áreas de conhecimento e voltado as comunidades interna e externa à Universidade.
Opera desde 2012 com o intuito de fomentar o sistema de pesquisa, inovação e empreendedorismo da Universidade por meio de novas ideias que transformem o setor produtivo e levem produtos e serviços inovadores à sociedade.

Apoio às iniciativas do HCPA

Criado com o objetivo de facilitar e viabilizar as iniciativas de inovação e transferência de tecnologia para o benefício da sociedade.
Instalação de um parque tecnológico onde pesquisadores, empresas e sociedade poderão discutir e criar tecnologias para ajudar o setor de saúde.
Ao participar dos processos de pré-incubação e de incubação da Starts você contará com diversos benefícios de habitar um ecossistema de inovação e empreendedorismo voltado exclusivamente para a área da saúde.

Apoio institucional a projetos

Comunidade com um programa de desenvolvimento com objetivo de unir mulheres através da tecnologia, cursos, mentorias coletivas. Uma plataforma de desenvolvimento de habilidades comportamentais para mulheres da área da saúde.
Apoiador principal do Podcast Saúde em Pauta de discentes da FAMED/UFRGS.

News

FundMed Podcast

Listen to all episodes