Strategic Map

Propósito
da instituição

Colaborar com o avanço da ciência, através do desenvolvimento da pesquisa, ensino e inovação em saúde para melhorar a vida das pessoas.

Nosso
negócio

Significado e Valor
nas relações com a
comunidade acadêmica
Sustentabilidade
econômica e financeira
Eficiência
Operacional
Impulsionadores
do Desenvolvimento Organizacional

Significado e Valor
nas relações com a
comunidade acadêmica

Descrição

Estabelecer e manter relacionamentos sólidos e significativos com a comunidade acadêmica e com os diversos grupos de stakeholders: Instituições Apoiadas, Professores, Pesquisadores, Bolsistas, Estudantes, Apoiadores, Patrocinadores, Governo e Orgãos de Fiscalização e controle.

Objetivos

  • Compreender as necessidades, expectativas e interesses dos stakeholder;
  • Buscar oportunidades onde os interesses se encontram e podem ser alinhados,  para desenvolver projetos, parcerias ou iniciativas em que a organização possa gerar valor para si mesma e, ao mesmo tempo, gerar benefícios significativos para os stakeholders;
  • Construir  relacionamentos duradouros pautados pela transparência, comunicação eficazes, envolver-se em diálogos abertos e transparentes, e responder de forma ágil e adequada às preocupações e sugestões dos stakeholders.

Sustentabilidade
econômica e financeira

Descrição

Cumprir a missão institucional de forma contínua, garantindo recursos financeiros adequados para operar, crescer e impactar positivamente a sociedade.

Objetivos

  • Gerir os recursos financeiros da FundMed de forma eficiente;
  • Diversificar as fontes de receitas operacionais;
  • Controlar adequadamente os custos operacionais.

Eficiência
Operacional

Descrição

A eficiência operacional refere-se à capacidade da FundMed em executar suas operações de forma eficiente, utilizando recursos de maneira otimizada para atingir os resultados desejados.

Uma organização eficientemente operacional é capaz de maximizar a produção ou a prestação de serviços, reduzir custos, minimizar erros e retrabalho, otimizar processos, utilizar adequadamente os recursos disponíveis e atender às demandas e expectativas dos clientes de forma satisfatória.

A eficiência operacional está diretamente relacionada à gestão eficaz dos processos internos da organização e ao alinhamento dos recursos e atividades para alcançar os objetivos de forma eficiente e sustentável.

Objetivos

  • Acolher novos projetos de Pesquisa, Ensino e Inovação em saúde;
  • Administrar a carteira de projetos de Pesquisa, Ensino e Inovação de suas Instuições Apoiadas;
  • Realizar a gestão eficiente dos recursos financeiros recebidos para a execução dos projetos;
  • Gerar interesse pelas atividases de Pesquisa, Ensino e Inovação promovidas em conjunto com as instituições apoiadas.

Impulsionadores
do Desenvolvimento Organizacional

Descrição

Os impulsionadores do desenvolvimento organizacional são os fatores críticos que impulsionam a melhoria contínua, a inovação e a capacidade de aprendizado da FundMed.

Eles estão relacionados à capacidade da instituição de adquirir, desenvolver e utilizar recursos estratégicos, bem como a sua capacidade de adaptar-se a mudanças ambientais e desenvolver novas competências.

Objetivos

  • Capital Humano: desenvolver competências, habilidades e talento das pessoas que trabalham na organização;
  • Capital Organizacional: desenvolver a cultura, liderança, alinhamento de informações e processos e compartilhamento de conhecimento;
  • Capital da Informação: Infraestrutura e sistemas de informação e gestão do conhecimento para dar suporte às estratégias.

impulsionadores
e desenvolvimento

Valores

FundMed Podcast

Listen to all episodes