Notícias

Prêmio Tese FAMED 2020

Voltar

No final de 2020, a Comissão de Pós-Graduação da FAMED criou o “Prêmio Tese FAMED 2020” para avaliar e premiar teses defendidas em 2019 nos programas de Pós Graduação da Faculdade de Medicina.

O prêmio contou com a participação de 5 (cinco) teses, dos PPGs de Ciências Médicas, Ciências Pneumológicas, Cardiologia e Ciências Cardiovasculares, e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Médicas – Endocrinologia.

A melhor tese foi escolhida levando em consideração os critérios de originalidade, relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural, social e caráter inovador. Vídeos foram preparados para a divulgação das teses, com o objetivo de também premiar uma tese através de júri popular, confira aqui.

Em cerimônia virtual de premiação, o prêmio de melhor tese foi para Lucas Primo Carvalho Alves e sua orientadora, Profa. Neusa Sica da Rocha, com a tese intitulada: “Análise da Gravidade dos Sinais e Sintomas Melancólicos da Depressão Maior Através da Análise de Rasch e sua Associação com Marcadores Biológicos”.

Já o júri popular, premiou Cláudia de Souza Gutierrez e sua orientadora, Profa. Luciana Cadore Stefani, com a tese intitulada “Desenvolvimento e validação de um modelo de predição de probabilidade de morte no pós-operatório e o impacto de sua incorporação na deterioração clínica no pós-operatório”.

Parabéns aos ganhadores!

19.01.2021

Compartilhe

Receba novidades da
Fundação em seu e-mail