Notícias

Laboratório de Inovação em Saúde de experiências de enfrentamento à Covid-19

Voltar

 

Foram abertas as inscrições para a 4ª edição do Laboratório de Inovação– Conselhos de Saúde e Participação Social na resposta à Covid-19 pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) no Brasil e o Conselho Nacional de Saúde (CNS).

Podem participar experiências desenvolvidas por conselhos estaduais, municipais e locais de saúde, por universidades e instituições de ensino superior, e por atores de setores diversos segmentos (Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público, organizações filantrópicas ou sociedade civil).

Objetivo

A iniciativa busca inovações com enfoque na promoção da saúde, na integração das universidades e institutos de Ensino Superior com os Conselhos de Saúde e nas ações de proteção social de populações vulnerabilizadas no contexto da pandemia.

 

Sobre o Projeto

As experiências selecionadas serão consolidadas em um acervo, visando subsidiar as etapas de intercâmbio entre os participantes da iniciativa. Os conselhos e eventuais instituições parceiras que tiverem experiências selecionadas receberão um certificado de reconhecimento, participarão de debates virtuais e terão a prática sistematizada e divulgada em publicação organizada pelo CNS e OPAS/OMS, por meio da Série NavegadorSUS. A metodologia do Laboratório de Inovação em Saúde (LIS) foi desenvolvida pela OPAS/OMS Brasil, em 2008, para agregar uma nova ferramenta nas atividades de cooperação técnica a partir da compreensão de que diversas inovações são produzidas no SUS. A parceria com o Conselho Nacional de Saúde ocorre desde 2011.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de maio, através do Portal da Inovação na Gestão do SUS.

Edital e mais Informações

Edital e todas as informações sobre como participar, confira.

 

30.04.2021

Compartilhe

Receba novidades da
Fundação em seu e-mail