No dia 28 de outubro às 19h será transmitida, de forma gratuita pelo Youtube, a terceira live que compõem o Projeto Social Tabu das Cores da Fundmed. As inscrições seguem abertas, inscreva-se neste link.
No outubro rosa, mês dedicado a saúde da mulher, o tema da palestra será: “A importância do assoalho pélvico na vida das mulheres: mitos, tabus e verdades”. A apresentação contará com a presença da Fisioterapeuta, Pós-Doutora em Ginecologia e Obstetrícia pela UFGRS, Luciana Laureano Paiva.
Palestrante convidada: Luciana Laureano Paiva
Fisioterapeuta pelo Instituto Porto Alegre da Igreja Metodista (IPA); Pós-Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde: Ginecologia e Obstetrícia – UFRGS; Professora Associado II – Curso de Fisioterapia – ESEFID/UFRGS e Coordenadora do Ambulatório de Fisioterapia Pélvica – HCPA/UFRGS.
Outubro Rosa e saúde da mulher
Outubro Rosa é um movimento internacional que visa a conscientização e prevenção do câncer de mama. O movimento foi criado na década de 1990, nos Estados Unidos, pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. Desde então, o laço-rosa simboliza a luta contra a doença. Todo o mês de outubro, intensifica-se o compartilhamento de informações, proporcionando mais acesso ao tema. O objetivo é contribuir para o diagnóstico precoce e a, consequente, redução da mortalidade.
Sobre o Projeto Tabu das Cores
O Tabu das Cores é um projeto social da FUNDMED, que aborda temas relacionados a campanhas mensais de conscientização sobre questões de saúde, indispensáveis para a sociedade. Nos próximos meses, acontecerão palestras relativas ao Novembro Azul, sobre a saúde do homem, e ao Dezembro Vermelho, mês de conscientização e combate a AIDS.