Notícias

HCPA é finalista do Prêmio Euro Inovação na Saúde

Voltar

Único projeto HCPA/UFRGS está entre os finalistas do Prêmio Euro Inovação na Saúde

Prêmio Euro Inovação na Saúde

O projeto intitulado “Carcinoma Medular de Tireoide: O Impacto do Diagnóstico Molecular no Manejo e Prevenção” , desenvolvido na Unidade de Tireoide/Serviço de Endocrinologia do HCPA está entre os 100 selecionados!

A iniciativa descreve a implementação do teste molecular para diagnóstico Carcinoma Medular de Tireoide (CMT) no Brasil. Apesar de raro, o CMT é responsável por cerca de 15% das mortes associadas aos tumores da tireoide. Em 25-30% dos casos, trata-se de uma doença hereditária autossômica dominante causada por mutações no gene RET. O diagnóstico molecular é fundamental para o diagnóstico precoce, manejo e prognóstico do tumor.

Após essa seleção inicial, serão premiados 11 projetos através de votação direta por médicos em todo Brasil. O prêmio vai garantir o financiamento do teste molecular do CMT que é oferecido gratuitamente para pacientes em todo o Brasil por mais alguns anos.

Quem pode votar?

Médicos com seus CRMs ativos e válidos no território nacional.

Como fazer para votar?

CLIQUE AQUI para votar.

Clique no link acima, realize um breve cadastro informando o CRM e e-mail para contato. A seguir, basta escolher a iniciativa EUR002RS.

A iniciativa é a única selecionada do HCPA/UFRGS e contamos com o apoio de todos!

29.03.2020

Compartilhe

Receba novidades da
Fundação em seu e-mail