Notícias

Fundmed e CONFIES iniciam atividades preparatórias pro 3º CONFIES

Voltar

O Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica (Confies) e a Fundação Médica do Rio Grande do Sul (Fundmed) deram início, na manhã de quarta-feira, 09 de setembro, as atividades preparatórias para o 3º Congresso Nacional das Fundações de Apoio.

Essas atividades serão constituídas por um ciclo de palestras online (lives), intituladas “Quarta com o CONFIES”, trazendo temas e palestrantes de interesse do público alvo do evento. A live de ontem levou para debate os desafios para implementação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Essa é uma legislação que será colocada em prática por todas as fundações de apoio, que gestam mais de 20 mil projetos científicos de universidades e institutos federais.

O tema foi discutido pelos palestrantes Evandro Maroni Gonçalves, matemático e gerente de Tecnologia e Informação (TI) da FIOTEC, fundação vinculada à Fiocruz, e por Mariel Bräscher Elizeire, assessora de compliance da Fundmed. O grande objetivo desta nova lei federal é trazr segurança jurídica sobre os dados pessoas que são compartilhados por todos nós na internet. A lei se aplica aos mais diversos segmentos que atuam online, incluindo as fundações de apoio.

Essa primeira atividade pode ser conferida aqui.

PRÓXIMA QUARTA

Na próxima quarta-feira, dia 16/09, o tema do debate será “As Fundações e o TCU na atualidade“.  Leandro Santos de Brum (Diretor da área de Universidades do TCU) e Vanessa Lopes de Lima (Titular da Secretaria de Controle Externo de Educação do TCU) falarão sobre o tema.

QUARTA COM O CONFIES - 2ª LIVE - TCU e as Fundações na Atualidade

 

3º CONFIES

A “Quarta com o CONFIES” é um pré-evento do o 3º Congresso Nacional das Fundações de Apoio, evento 100% online, que será realizado nos dias 11 e 12 de novembro. Em breve, as inscrições serão abertas, aqui.

11.09.2020

Compartilhe

Receba novidades da
Fundação em seu e-mail