INSCRIÇÕES ENCERRADAS! Registre seu interesse em participar da próxima edição clicando aqui.
INSTRUÇÕES DE ACESSO
Acesse a plataforma clicando aqui.
Digite o seu usuário: seu endereço de e-mail (exemplo: alunoteste@gmail.com)
Digite a senha: 1234
Importante: Depois de acessar a plataforma, você pode ir no seu perfil e mudar a sua senha.
INSCRIÇÕES ENCERRADAS! Registre seu interesse em participar da próxima edição clicando aqui.
Acompanhamos os desafios do uso de sistematização do processo de incorporação de avaliações criteriosas necessárias ao processo de decisão. Tanto no sistema público, pela Conitec, quanto na saúde suplementar, pelo CoSaúde, são necessários aprimoramentos nas análises, subsídios de dados, expertise em modelagem, bem como a necessidade de avaliação do impacto em indicadores de saúde, precificação e custos. O IATS tem desenvolvido sua tradição de pesquisa em ATS, buscando explorar, entender e suplantar esses desafios através de estudos científicos. Com esta capacitação visamos maior integração entre as evidências e as políticas de saúde, ampliando as discussões em ATS.
OBJETIVO GERAL
Capacitar profissionais para que possam aplicar e disseminar a avaliação de tecnologias em saúde (ATS) no contexto da atenção à saúde da população, qualificando pesquisadores, consultores e gestores para utilizarem ATS nas diferentes instâncias em saúde no Brasil. Disseminar os conceitos fundamentais sobre ATS e atualizações, fazendo com que ao final do curso o estudante seja capaz de analisar criticamente a incorporação de novas tecnologias no sistema de saúde.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Levar o aluno a:
• Compreender os conceitos básicos, condução e aplicação de uma avaliação de tecnologia em saúde;
• Reconhecer o desenvolvimento da avaliação de tecnologias em saúde no sistema de saúde brasileiro;
• Identificar estudos de vida real;
• Analisar criticamente a literatura científica na área de ATS;
• Compreender a metodologia das avaliações econômicas em saúde;
• Compreender as análises de impacto orçamentário.
O Hospital de Clínicas de Porto Alegre, considerando as diretrizes do Ministério da Saúde sobre a prevenção da transmissão do novo coronavírus (COVID-19), suspendeu a realização dos eventos que aconteceriam até junho de 2020 no Anfiteatro Carlos César de Albuquerque e no Auditório José Baldi.
Os eventos serão remarcados assim que a instituição determinar e todas as inscrições estarão automaticamente garantidas. As novas datas serão divulgadas e enviadas para o e-mail de cada inscrito.
As inscrições de Temas Livres também serão mantidas e os autores receberão orientações detalhadas por e-mail em breve.
Dúvidas e informações, por favor, envie um e-mail para: eventos@fundmed.org.br.
Agradecemos a compreensão de todos!