As recentes chuvas intensas desencadearam enchentes devastadoras em diversas regiões, resultando em inúmeras famílias desalojadas e enfrentando condições de extrema vulnerabilidade. Diante deste cenário, a Fundação Médica (FundMed) e suas instituições apoiadas como Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), a Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (FAMED), Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol-UFRN), a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e suas parceiras, como o Instituto de Avaliação de Tecnologia em Saúde (IATS), CONFIES e Ouvidor Digital uniram forças.
Reativamos o programa #JuntosFundMed, com foco no apoio imediato às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Este esforço conjunto visa não apenas aliviar o sofrimento imediato, mas também contribuir para a recuperação sustentável das comunidades afetadas.
Juntos, estamos comprometidos em fazer a diferença na vida daqueles que mais precisam de ajuda neste momento crítico.
Confira as campanhas e registros das doações dos fundos anteriores de 2020, 2021 e 2022, clique aqui.
Captação de recursos e prestação de contas
Toda a prestação de contas desse projeto será disponibilizada nesta página, como valores arrecadados e onde os recursos serão utilizados.
Sobre a FundMed
A FundMed é uma instituição de direito privado sem fins lucrativos que foi fundada em 1991, auditada pelo Ministério Público, e tem um longo histórico de apoio à pesquisa, ensino e inovação nas universidades públicas e instituições de ciência e tecnologia do Brasil. Além de sua missão principal, a fundação também se dedica a atender às necessidades da comunidade de forma empática e sensível, apoiando projetos que promovem cultura e bem-estar social.
Propósito da FundMed: Colaborar com o avanço da ciência, através do desenvolvimento de pesquisa, ensino e inovação para melhorar a vida das pessoas.