Notícias

Ciclo de palestras gratuitas para Setembro Amarelo

Voltar

Com ciclo de palestras online e gratuitas de prevenção ao suicídio, Fundmed e HCPA promovem o “Setembro Amarelo”

A Fundação Médica do Rio Grande do Sul (Fundmed), em parceria com o Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), inspirados no chamado Setembro Amarelo, mês destinado a prevenção ao suicídio, realizarão uma série de atividades sobre diversos temas, que acontecerão até o final do ano de 2020. As atividades fazem parte do Projeto Tabu das Cores.

As primeiras atividades serão palestras referentes ao Setembro Amarelo. Na sexta-feira (11), ás 19h, a Prof. Maria Paz Loaya Hidalgo abordará o tema “Preservando a saúde: apesar e com a pandemia”. Já no dia 25, será a vez da Prof. Clarissa Severino Gama falar sobre “A Saúde Mental em Tempos de Crise”.

Idealizador deste projeto juntamente com a Fundmed, o pesquisador colaborador do HCPA/UFRGS Charles Ferreira explica que intenção é conscientizar e informar. “Percebemos um impacto maior nesta parte da saúde nos últimos anos, pior ainda durante a pandemia. Além disso, houve um número crescente de trabalhos publicados sobre o assunto neste período“, destaca.

As palestras serão virtuais, gratuitas e abertas ao público.

 

Inscrições 

Inscreva-se para a primeira palestra, neste link, clique aqui.

 

Palestra gratuita de setembro amarelo “Preservando a saúde: apesar e com a pandemia

 

Tabu das Cores

Novas atividades acontecerão nos próximos meses: Outubro Rosa (dedicado à saúde da mulher), Novembro Azul (sobre a saúde do homem) e Dezembro Vermelho (prevenção ao HIV).

.:: Acompanhe o nosso site para se inscrever nas próximas palestras ::.

09.09.2020

Compartilhe

Receba novidades da
Fundação em seu e-mail